Trono de Fátima

Trono de Fátima

Depois de visitar a Casa de Santos Dumont e o Relógio da Flores, basta seguir pela rua Monsenhor Bacelar, a continuação da rua Barão do Amazonas, onde fica o relógio, e dobrar na primeira à direita, onde começa a bucólica estrada que leva até o Trono de Fátima.

Construído em 1947 , o trono é um monumento a Nossa Senhora de Fátima, localizado no alto de uma colina e de onde se vislumbra uma bela vista da cidade.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi esculpida na Itália, em mármore estatuário e mede 3,50m. A imagem está protegida por uma cúpula apoiada em sete colunas, que simbolizam os sete dons do Espírito Santo. Sobre a cúpula foi colocada a imagem de um anjo, medindo 1 m. de altura.

No local há uma lanchonete, loja de souvenirs, uma pequena capela e sala de ex-votos. O monumento foi idealizado pelo frade Franciscano João José Pereira de Castro, que arrecadou fundos para a construção através de donativos e quermesses.

O Trono de Fátima pode ser visitado todos os dias, de 7h às 18h30. E você turista pode aproveitar para pedir: Nota fiscal Paulista?

Deixe uma resposta